Estilos de tatuagem para tatuar o corpo – Tipos de tattoo e modelos

Para quem está pensando em fazer uma tatuagem, certamente uma das partes mais divertidas é escolher o quê tatuar. Há muitas possibilidades de desenhos e, além disso, cada desenho pode ser feito em estilos diferentes. O interessante da análise e da escolha é descobrir qual deles combina mais com você. Conversar com tatuadores pode ser uma boa ideia, uma vez que eles têm grandes capacidades de visualizações.

O ideal é que o desenho e o estilo do desenho reflitam sua personalidade em algum aspecto. Dessa forma, o diálogo com o profissional pode ser usado como um guia para que você mesmo decida o que quer fazer e como quer fazer. Confira abaixo alguns dos estilos mais famosos.

Estilos e tipos de tatuagem para tatuar o corpo.

Alguns dos estilos mais populares

  • Tradicional: Também é conhecida como tatuagem de marinheiro, por conta do bagagem histórica que o estilo carrega. Por muitos anos, desenhos de âncoras e gaivotas foram populares entre esses integrantes da Marinha.
  • Sumi: É uma técnica oriental, responsável pela tatuagem Tebori. Compõe uma tradição milenar, bem como dolorosa, uma vez que são usadas pequenas “agulhas” de bambu. Os desenhos, ricos em detalhes, costumam ser de dragões, gueixas, samurais e outros elementos do folclore japonês.
  • Realista: Como o próprio nome diz, são desenhos que apresentam certa semelhança com a realidade, tendo aspecto de verdadeiras fotografias. São comuns as tatuagens de rostos de familiares ou ídolos, assim como de flores, pássaros e outros elementos da natureza.
  • Alto relevo: Consiste na dissecação da pele, a fim de que a cicatriz forme desenhos. É um tanto quanto popular em tribos indígenas e as imagens podem ser de vários tipos, sendo os tribais alguns dos mais comuns.
  • Belfaro pigmentação: Também é conhecida como maquiagem definitiva. Feita por pessoas que por exemplo, perderam os pelos das sobrancelhas, é feita a fim de reconstituir a aparência padrão e evitar o estranhamento.
  • Celta: É um estilo que surgiu através do povo de mesmo nome. Alguns do desenhos têm um certo caráter abstrato e são marcados por serem intrincados, ou seja, constituídos de emaranhados com riqueza de detalhes.
  • Tribal: Como o nome indica, tem origem em tribos indígenas. São desenhos abstratos cuja ideia é traçar uma espécie de perfil de quem é marcado com ele. Os principais estilos são o borneo, o havaiano, o taitiano, o maori e o polinésio.
  • Oriental: São intimamente ligados à tatuagem Sumi e ao método Tebori. Consistem em tatuagens que cobrem grande parte do corpo, como um painel, com desenhos coloridos e detalhados de figuras tradicionais nipônicas, como dragões e carpas. No Japão, a organização mafiosa Yazuka é conhecida por marcar seus integrantes com tatuagens por todo o corpo.
  • Psicodélica: As imagens são, em geral, criativas e estimulam a imaginação, bem como os efeitos visuais. Os desenhos podem ser abstratos ou não e, normalmente, são feitos com muitas cores, fortes e vivas.
  • Old School: Segue a tendência estilística de mesmo nome. Tem um caráter um tanto quanto simples, com traços firmes e coloridos homogêneos. Os desenhos mais comuns são elementos de uma cultura mais vintage, como pin-ups e sereias.
  • Bold Line: Esse estilo faz alusão à forma de se desenhar histórias em quadrinhos. O estilo se assemelha ao Old School pelos traços e pela forma de colorir. Diferem-se, entretanto, quanto ao tema. O Bold Line envolve, por exemplo, super heróis.
  • Tatuagem Branding: É feita através da marcação da pele com ferro quente.